Academy Pack 2017: Nike lança chuteiras pretas para seus principais modelos
foto: Prodirect Soccer

Pretas, sim pretas! Essa é a premissa da nova coleção “Academy Pack” lançada pela Nike para a temporada 2017-2018.

A “Academy Pack” chega apenas uma semana depois da “Tech Craft“, outra coleção que traz chuteiras totalmente pretas, mas a Academy se diferencia em um sentido bem claro, ela não traz inovações em design, ela apenas tornam totalmente pretos os últimos modelos lançados pela Nike.

Mas por que existe um pack totalmente preto com chuteiras já existentes de maneira colorida? A ideia de lançar Nike Academy Pack é para possibilitar que jogadores de base, que já são patrocinados pela marca possam utilizar chuteiras com as últimas atualizações tecnológicas da marca.

Neste momento você deve estar se perguntando, “Mas Chuteiras, por que eles não usam os modelos coloridos lançados pela marca?

A resposta é bem simples, como já mostramos aqui, alguns clubes não permitem que os jogadores juniores utilizem chuteiras coloridas até se tornarem profissionais. Esta é uma exigências do técnico Pep Guardiola no Manchester City por exemplo, já falamos sobre isso aqui.

Acontece que pelo fato das chuteiras pretas começarem a ser requisitadas também por jogadores profissionais, a Nike resolveu há alguns anos colocar um pouco de marketing no lançamento desses modelos mais “raíz”.

No novo Academy Pack, as chuteiras Mercurial Superfly V e Vapor XI, Hypervenom Phantom III, Magista Obra II e Opus II e Tiempo Legend VII foram algumas que receberam versões totalmente pretas.

►Compre chuteiras de futebol na Fut Fanatics

Gostaram do Academy Pack 2017, lançado pela Nike com as suas novas chuteiras totalmente pretas?