Andrés Iniesta Asics

Após deixar o Barcelona e se aventurar em terras japonesas, Andrés Iniesta inicia um novo capítulo em sua carreira ao se tornar embaixador da Asics, terminando uma parceria com a Nike, que iniciou junto com a sua carreira.

O craque espanhol assinou nesta segunda-feira, um acordo com a japonesa Asics, marca que também é a fornecedora do seu time, o Vissel Kobe. O acerto já era noticiado pela imprensa japonesa há alguns meses e inclusive você viu aqui no Chuteiras do Futebol, quando falamos do acerto de Fernando Torres com a Mizuno.

Iniesta começou a sua carreira calçando chuteiras da Nike e passou por diversos silos, como a T90, CTR e Magista, chuteira com a qual o espanhol marcou o gol do título da Espanha na Copa do Mundo 2010.

Andrés Iniesta Asics

A estratégia da Asics é fortalecer seu nome no mercado japonês e asiático, já que atualmente o meia é o principal nome a atuar na J-League. Sua grande rival, a Mizuno, traçou estratégia semelhante mas apostou na outra estrela da liga, o também espanhol Fernando Torres, que atua pelo Sagan Tosu.

“Estou extremamente entusiasmado por fazer parte da família Asics, uma marca que representa valores semelhantes aos meus como atleta. Estou empenhado em inspirar outras pessoas a se movimentarem mais, bem como promover o jogo a partir dos níveis básicos no Japão para reduzir as diferenças entre o futebol asiático e o resto do mundo. Acho que esse movimento é outro passo positivo para atingir esse objetivo”, explicou Andrés Iniesta.

O que achou do acordo entre Andrés Iniesta e a Asics, fornecedora japonesa que passa a ser a patrocinadora do meia espanhol?