Chuteiras dos jogadores da Seleção Brasileira Copa 2018 abre

Os 23 jogadores que vestirão a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, daqui um mês, já foram anunciados pelo treinador Tite. Mas com quais chuteiras eles irão representar nosso país nos gramados russos?

O Chuteiras do Futebol fez um levantamento com os modelos que cada atleta utilizou na temporada 2017-2018 e teve como resultado que apenas Nike e Adidas calçam os pés de nossos atletas, com larga vantagem para a marca norte-americana, fornecedora da Seleção desde 1997.

No total, 16 jogadores utilizam chuteiras Nike (69,6%), enquanto os outros sete calçam a Adidas (30,4%). Detalhando ainda mais, entre os silos da marca norte-americana, a Mercurial é a mais utilizada, calçando o pé de 9 jogadores. A Magista é a segunda, com cinco, enquanto a Tiempo aparece no pé de apenas dois. Já na marca alemã, a campeã é a X, com três jogadores, a Nemeziz aparece em segundo, com dois, e a Predator e a já aposentada Ace, com um jogador cada, completam.

Os modelos colocados no infográfico abaixo, foram os que o jogadores utilizaram durante os últimos jogos da temporada 2017-2018. Para a Copa do Mundo a maioria deles deve atualizar os silos para os packs lançados pelas marcas para o maior evento futebolístico.

A Nike já apresentou o seu pack Just Do It, que traz como novidade, apenas chuteiras brancas. Já a Adidas deve apresentar nos próximos dias quais serão os modelos lançados especialmente para Rússia.

Chuteiras dos jogadores da Seleção Brasileira Copa 2018

Qual sua chuteira favorita entre as que serão utilizadas pelos jogadores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018?