Chuteiras dos jogadores da Seleção Brasileira

Nesta quinta-feira, inicia mais um ciclo de jogos da Seleção Brasileira. Desta vez o elenco canarinho recebe o Equador no estádio do Beira Rio e depois viaja até Barranquilla para enfrentar a Colômbia.

Com a proximidade da Copa do Mundo, além das disputas nos gramados, outra ocorre nos bastidores, onde as fornecedoras esportivas disputam ferrenhamente os principais craques do futebol mundial para representar suas marcas na Rússia em 2018.

Mas quais são as chuteiras dos jogadores da Seleção Brasileira? Hoje, vamos analisar quais marcas estão calçando os convocados e também quais modelos os mesmos preferem utilizar. Confira!

Chuteiras dos jogadores da Seleção Brasileira

Na equipe do Brasil, apenas duas marcas possuem atletas patrocinados, a Nike, que também patrocina a Seleção e a Adidas. As duas marcas são as maiores no patrocínio esportivo em todo o mundo e sempre estão na briga para patrocinar os principais jogadores.

Jogadores Nike

O fato da Seleção ser patrocinada pela Nike dá uma certa vantagem à marca, pois ela pode atuar nos bastidores da equipe. Não à toa a marca lidera com 15 dos 23 jogadores, ou seja, 65% dos jogadores calçam chuteiras da marca, entre eles Neymar Jr, grande destaque do Brasil e o único a ter um modelo personalizado.

Em julho deste ano, a Nike lançou para Neymar, a chuteira Mercurial “Nascido para Brilhar” que é azul e conta a história da carreira do craque brasileiro.

Os outros jogadores se dividem em três modelos do “Swoosh”, o Mercurial, o Magista e a Tiempo. Curiosamente, ninguém do atual elenco utiliza a Hypervenom, uma das principais chuteiras da Nike.

Alisson, Dani Alves, Casemiro, Giuliano, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian preferem a Nike Mercurial Vapor.

Já Cássio, Éderson, Marquinhos, Fagner, Fernandinho e Paulinho calçam a Magista Opus.

A Tiempo Legend, que traz um visual mais clássico que as demais, é utilizada apenas por Thiago Silva.

Todos os jogadores Nike, com exceção de Neymar, utilizam a coleção “Lock in Let Loose”, lançada pela marca no início de julho.

Jogadores Adidas

Pelo lado da Adidas, três modelos também são vistos nos pés dos jogadores da Seleção.

O X Purespeed, da coleção Ocean Storm, é o preferido de Rodrigo Caio, Marcelo, Taison e Gabriel Jesus.

Nos pés de Filipe Luís, Luan e Roberto Firmino, a chuteira Nemeziz Ocean Storm pode ser notada.

Enquanto o zagueirão Miranda é o único da seleção a utilizar o modelo Ace Purecontrol, também da coleção Ocean Storm. Assim como Thiago Silva, Miranda prefere utilizar um modelo mais clássico que é mais escuro que os demais.

►Compre chuteiras de futebol na Fut Fanatics

E aí, qual das chuteiras dos jogadores da Seleção Brasileira é a sua preferida?