Chuteiras Mercurial usadas por Eden Hazard em sua carreira

Nesta segunda-feira, a Nike apresentou a nova Mercurial Vapor Flyknit Ultra, que será usada por Eden Hazard em alguns jogos desta temporada (saiba mais sobre ela aqui!).

Na apresentação da nova chuteira, a marca norte-americana mostrou um especial com o jogador belga, na qual ele conta que sempre utilizou chuteiras Mercurial em toda a sua carreira.

Chuteiras Mercurial usadas por Eden Hazard em sua carreira

“Jogo com Mercurials há 15 anos e elas sempre foram muito boas, me trazem boas lembranças”, afirmou o craque do Chelsea.

No vídeo abaixo, o jogador relembra um pouco de sua carreira e experiências com as diversas chuteiras Mercurial que já utilizou.

Conheça as chuteiras Mercurial usadas por Eden Hazard em sua carreira:

Mercurial R9 – O começo!

Mercurial R9

A mãe de Hazar comprou uma versao da Mercurial R9, que era utilizado pela lendas que o jogador admirava, entre eles o brasileiro Ronaldo Fenômeno.

“Desde aquele dia, comecei a brincar com elas nos campos do meu bairro e no meu clube, o Braine-le-Comte”, lembra. Antes disso, eu não tinha uma chuteira. E desde então, eu tenho usado as Mercurials”.

 

Mercurial Vapor IV – Estreia pela seleção

Mercurial Vapor IV

Depois de se mudar para o norte da França aos 15 anos para começar sua carreira na base do Lille, não demorou muito para que Hazard fosse convocado para a Seleção da Bélgica com apenas 17 anos.

Com poucos jogos profissionais em seu currículo, o primeiro gol veio em novembro de 2008 com a Mercurial Vapor IV nos pés.

“Acho que consegui 15 minutos no final do jogo, e foi uma ótima experiência para um jovem de 17 anos – pude me juntar a todos os grandes nomes do meu país”, diz ele. “O primeiro jogo pelo seu país é sempre especial”.

 

Mercurial Vapor VIII – Último jogo pelo Lille

Mercurial Vapor VIII

 

Após sete anos na França, Hazard se tornou um jogador de classe mundial e foi eleito o jogador do ano em sua última temporada pelo Lille.

Usando uma Mercurial Vapor VIII em seu último jogo, ele marcou um hat-trick.

“Eu queria deixar uma ótima impressão em minha saída do Lille, pois todos sabiam que eu estava saindo ao fim da temporada”, disse ele. “O jogo começou, e eu acho que já fiz três gols logo na primeira etapa. No final, quando fui substituído, vi muitas bandeiras belgas nas arquibancadas e senti o carinho das pessoas que vieram especialmente se despedir de mim”.

Segundo uma lenda, esse jogo foi logo após uma grande celebração na noite anterior. Hazard ri da lembrança: “Não era uma festa, mas sabíamos que terminariamos a competição em terceiro lugar, então dissemos que saíriamos por uma noite. Mas é verdade, eu não dormi muito antes daquele jogo”.

 

Clash Mercurial Vapor VIII – Estreia no Chelsea

Mercurial Vapor VIII

Apesar do nervosismo por sua estreia em Londres, Hazard marcou no primeiro amistoso e no primeiro jogo pela Premier League utilizando a inconfundível Clash Mercurial Vapor VIII.

Ele se lembra vividamente daqueles momentos no verão de 2012. “Em geral, este tempo foi como um sonho, jogar em Standford Bridge, marcar e ver toda a torcida – não apenas no estádio, mas também após o jogo, foi algo muito bom para mim”.

 

Mercurial Vapor IX – Hat Trick no Chelsea

Mercurial Vapor IX

Outra lembrança marcante na carreira de Hazard foi quando ele anotou o seu primeiro hat-trick com a camisa do Chelsea na Premier League de 2014 quando o jogador calçava sua Mercurial Vapor IX com a tecnologia Speed Control.

“Eu só marquei um hat-trick pelo Chelsea, então me lembro disso muito bem. Estavamos jogando em casa e tudo deu certo para mim. Eu estava voando em campo, tudo o que tentei funcionou!”, lembra Eden.

 

Mercurial Vapor X – O gol da vitória!

Mercurial Vapor X

Para os torcedores do Chelsea, o vermelho brilhante da Mercurial X pode representar a glória, mas para Hazard mesmo com o título da Liga em 2015, ele faz uma autocrítica da situação.

“Sim, marquei o gol do título, mas antes perdi o penalti”, ele observa. “Peguei a bola, bati e perdi, mas tive sorte que a bola voltou pra mim e consegui mandar pro gol de cabeça. Não foi o mais bonito dos gols, mas o objetivo era o mais importante”.

Sua técnica na cobrança de penaltis ainda está em desenvolvimento. “Eu tenho meu estilo, espero que o goleiro faça um movimento antes de me decidir”, afirma Hazard. “Eu acho que preciso mudar o modo em que cobro minhas penalidades, está ficando meio manjado”, brinca o jogador.

 

Mercurial Vapor XI – O gol favorito!

Mercurial Vapor XI

Apesar de ser uma pessoa bastante exigente, Hazard tem seu gols favoritos e lembra de um chute impressionante durante um derby de Londres.

Essa obra-prima feita em fevereiro de 2016, capturou todo o estilo e técnica do jogador e mostrou a Mercurial Vapor XI.

“O derby londrino é sempre um jogo difícil, eles são um bom clube. Perdemos o primeiro jogo contra eles, então precisávamos nos vingar e ganhamos por 3-1”.

“Tentei levar a bola para a frente. Eu driblei alguns jogadores e então eu apenas tentei terminar. Eu tive um pouco de sorte no final, mas o mais importante é que a bola entrou”.

►Compre chuteiras de futebol na Fut Fanatics

Qual das chuteiras Mercurial usadas por Eden Hazard em sua carreira é a sua preferida?