Foto: Soccerbible
Foto: Soccerbible

A Diadora lançou uma nova chuteira especial, homenageando seu maior representante: Roberto Baggio. O craque italiano calçava as chuteiras da marca e era seu principal garoto propaganda enquanto desfilava sua maestria pelos gramados afora.

A Diadora Match Winner Italy OG é uma releitura da chuteira utilizada pelo craque na Copa do Mundo de 1994, a mesma em que ele bateu o pênalti para fora e deu o tetra ao Brasil, lance eternizado na história do futebol.

O que poucos se lembram, porém, é que o jogador foi o principal responsável pela classificação da Itália para a final, sendo o grande jogador e craque da Azzurra, marcando cinco gols, todos na fase final da competição, e garantindo a classificação da equipe em todas as fases de mata mata antes da final.

A chuteira é composta predominantemente por couro e lembra bastante a utilizada pelo jogador na competição, porém teve as cores alteradas. O modelo que antes era preto, agora é predominantemente branco e possui a logo da Diadora na cor azul marinha nas laterais, junto do número 10 e a assinatura do craque, na mesma cor.

Baggio segundos após decretar o tetracampeonato do Brasil em 94
Baggio segundos após decretar o tetracampeonato do Brasil em 94

Na parte do calcanhar é colocada a logo antiga da marca italiana nas cores verde, vermelha e branca, com o ano “1994” logo acima. A mesma logo é utilizada na língua, enquanto o cadarço original é vermelho.

A nova chuteira foi lançada apenas na Europa e não deve chegar ao Brasil.

►Compre chuteiras de futebol na Fut Fanatics

O que acharam da Match Winner Italy OG, relançamento da clássica chuteira usada por Roberto Baggio na Copa de 1994 nos EUA?