Mercurial Puro Fenomeno

Ronaldo fez história no futebol, tanto que foi apelidado de “Fenômeno” e foi ele que estreou há quase vinte anos a primeira Nike Mercurial, chuteiras que segundo ele próprio, “revolucionaram a maneira de jogar futebol”.

“Fui parte do desenvolvimento da Mercurial desde o início e essa chuteira em algum momento fez parte do meu pé”, ele explica. “Foi um projeto incrível que tive a honra de participar e os resultados foram maravilhosos – escrevemos um novo capítulo na história das chuteiras”.

A Mercurial também impressionou o jovem Neymar, que cresceu na cidade de Santos, no Brasil. “Essas eram as chuteiras que todos queriam usar, inclusive eu”, diz o craque do PSG.

Quando Neymar estreou com a camisa da Seleção Brasileira, ele estava usando a Mercurial Superfly II. “Eu marquei meu primeiro gol pelo Brasil usando uma Mercurial, então ela sempre será uma chuteira especial pra mim”, lembra o atacante.

Mercurial Superfly II usada por Neymar em sua estreia na Seleção Brasileira
Mercurial Superfly II usada por Neymar em sua estreia na Seleção Brasileira

Nike Mercurial Puro Fenomeno

Nike Mercurial Puro Fenomeno

Aproveitando a conexão que os dois craques brasileiros tem com a linha Mercurial, a Nike lança a “Mercurial Puro Fenomeno”, chuteira que será utilizada por Neymar e toma inspiração na chuteira usada por Ronaldo em 1998.

Nike Mercurial Puro Fenomeno

A chuteira traz no cabedal o icônico visual cromado com azul, lançado em 1998, mas com a tecnologia da atual Mercurial que imita as linhas onduladas da versão original.

As travas pretas utilizadas na versão 2018, também lembram a Mercurial lançada há vinte anos.

A parte lateral da chuteira é inspirada na Mercurial Superfly II, que era usada por Neymar quando ele estreou no cenário internacional.

As palavras Ousadia e Alegria também aparecem grafadas nas laterais da nova chuteira, e representam o estilo de jogo atrevido e alegre pelo qual Neymar é conhecido. Além disso, o logotipo pessoal de Neymar é aplicado no calcanhar.

“A parceria entre Neymar e Mercurial é perfeita. Ele tem essa característica em seu jogo, ele é muito rápido, pode mudar bruscamente a direção”, diz Ronaldo, que está feliz em ver Neymar Jr fazer sua própria marca na franquia Mercurial.”No futebol, a chuteira tem que ajudá-lo em sua performance, não só estar lá como um calçado, tem que ser parte de você, a seu comando. A Mercurial tem esse poder “, finaliza o Fenômeno.

Ronaldo vê sucesso contínuo para Neymar Jr. “Sinto uma conexão muito grande com Neymar. Ele é um jovem sensacional, muito equilibrado, concentrado, já seguindo um ótimo caminho. Eu acredito que o mais importante é nunca perder o foco e ser feliz jogando futebol, é assim que ele faz feliz as pessoas que adoram vê-lo jogar futebol”, afirma Ronaldo.

E o respeito entre os dois é mútuo. “Ele é um dos meus ídolos. Ronaldo é um dos maiores e mais emblemáticos jogadores da história. Estou realmente feliz e honrado por ter jogado com ele na Seleção Brasileira”, finaliza Neymar Jr.

No Brasil, a nova Mercurial Puro Fenomeno estará disponível a partir do dia 21 de dezembro. Os consumidores da Grande São Paulo contarão ainda com um serviço de frete especial: quem comprar a nova chuteira entre os dias 21 e 22 de dezembro em Nike.com receberá o produto em até 6 horas.

Gostaram da Mercurial Puro Fenomeno, lançada pela Nike para Neymar Jr, inspirada em icônica chuteira usada por Ronaldo Fenômeno?