Nike lança edição especial da Mercurial Superfly 360, personalizada pelo designer inglês Kim Jones. Chuteira será usada por Cristiano Ronaldo no jogo contra o PSG pela Champions League.

Mercurial Superfly 360 x Kim Jones: CR7 usará chuteira especial contra o PSG

“Cresci na África e sempre admirei a força dos animais”, diz o designer Kim Jones, que seguiu seu pai hidrogeologista para o Quênia e o Botswana quando ainda jovem. Desta maneira, também iniciou seu interesse pela velocidade. “A chita é o animal terrestre mais rápido, então serviu de inspiração para mim”, diz ele.

Com o felino como ponto de partida, Jones mistura sua história pessoal – incluindo a sua viagem de infância e a famosa atitude punk de Londres – para dar forma a um visual “animal” para a Mercurial Superfly 360, ele explica: “Futebol dá aos jovens um objetivo comum e lhes permite fazer parte da comunidade, conectando-se com o resto de sua comunidade na vida real, no campo, ao invés de apenas digitalmente”.

A oportunidade de empregar tecnologias que mudaram o jogo, como a nova geração da Nike Flyknit, também atraiu Jones a trabalhar com produtos no campo. “A inovação de tecidos e materiais começa com o desempenho”, diz ele. “Meu objetivo principal é fazer coisas que são super funcionais e que as pessoas desejam possuir e usar”.

A Mercurial Superfly 360 x Kim Jones deve ser usada por Cristiano Ronaldo contra o PSG em 6 de março. Neste dia, a chuteira estará disponível exclusivamente na Nike Store Paris na Champs Elysees e em nike.com apenas durante o intervalo do jogo.

Gostou da Mercurial Superfly 360 especial, personalizada pelo designer Kim Jones e que será usada por Cristiano Ronaldo contra o PSG pela Champions League?