Nike Mercurial Superfly Chapter 6 CR7 Pride of Portugal

A Nike lançou oficialmente uma nova chuteira para seu principal representante, Cristiano Ronaldo. O capítulo 6 da saga que reconta a história de CR7 foi batizada de “Mercurial Superfly CR7 Chapter 6: Pride of Portugal“, e traz elementos do país natal do craque, que irá disputar a Copa do Mundo neste ano.

Cristiano foi capitão de sua seleção pela primeira vez em 6 de fevereiro de 2007, quando tinha apenas 22 anos. Hoje ele é o jogador que mais vestiu a braçadeira em toda a história de Portugal e mesmo quando estava lesionado, na final da Eurocopa em 2016, mostrou toda a sua liderança encorajando seus companheiros a conquistar o inédito título.

“Quando você joga pelo seu país, você quer sempre vencer, você defender as cores da sua bandeira”, afirma Cristiano.

Orgulho de Portugal

Pride of Portugal Cr7 Nike

Como as versões anteriores da chuteira de CR7, esta é baseada na composição da atual Mercurial Superfly, no caso, a 360. O que muda mesmo é o design da mesma, que traz a cor “Clear Jade”, um tom de “verde-água” como predominante no cabedal e possui como detalhes várias retículas nas cores preta a dourada.

Nike Mercurial Superfly Chapter 6 CR7 Pride of Portugal (5)

A logo na Nike é utilizada na cor “Vivid gold” e é composta por elementos da cultura portuguesa. Na parte externa do pé é colocada a logo “Pride of Portugal”.

Nike Mercurial Superfly Chapter 6 CR7 Pride of Portugal (4)

A parte de cima do cabedal traz a cor preta no cano alto, onde é colocada a logo padrão “CR7” e no cadarço. A palmilha também é especial, na cor vermelha, e traz a logo “Pride of Portugal” novamente, agora em preto.

Nike Mercurial Superfly Chapter 6 CR7 Pride of Portugal (1)

No calcanhar, o preto volta a aparecer, com uma faixa nas cores vermelha e verde e o nome “Mercurial” em seu interior, com a cor dourada. Acima disso, é colocada a Cruz da Ordem de Cristo em dourado.

Nike Mercurial Superfly Chapter 6 CR7 Pride of Portugal (2)

O jogador deve utilizar esta chuteira nos amistosos da Seleção Portuguesa e posteriormente pode utilizá-la na Copa do Mundo.

Gostou da nova chuteira da Nike para Cristiano Ronaldo, batizada de “Pride of Portugal”?