Umbro lança nova chuteira Medusae 3 Elite

Umbro apresentou oficialmente sua nova chuteira, a Medusae 3 Elite, que traz como grande inovação a tecnologia sem cadarço. Ela combina o toque e a velocidade das gerações anteriores da Medusae, com a faixa superior com uma inovadora extensão em couro.

Segundo a empresa, a equipe de design de Manchester, na Inglaterra, passou dois anos aperfeiçoando o calçado, falando com jogadores profissionais que pediram uma chuteira mais leve e com uma faixa de couro estendida para melhor toque na bola. Se um elemento não adicionasse conforto, melhorasse o ajuste e aprimorasse ou ajudasse na performance, a equipe de design simplesmente retirava. O resultado é um calçado de couro sem cadarços e leve.

Umbro lança nova chuteira Medusae 3 Elite

A Medusae 3 Elite se torna a chuteira de couro mais leve da Umbro, pesando apenas 170g, tem a parte superior sem cadarços, como uma grande extensão de couro, projetada para aumentar a área de chute e ajustar uma superfície maior do pé. A construção da parte superior em couro sem costura sobre o antepé cria uma sensação confortável, sem quaisquer superfícies irregulares que possam gerar atrito contra o pé.

Com um revestimento de malha projetada ao redor do tornozelo, com zonas de suporte soldadas por TPU, o calçado apresenta encaixe rápido e permite a entrada fácil do pé, mantendo a estabilidade e a segurança na área do calcanhar. As ranhuras flexíveis gravadas ao longo da chuteira seguem as linhas de costura da icônica Speciali. Elas trazem flexibilidade, mantendo ao mesmo tempo um encaixe seguro.


Visualizar esta foto no Instagram.

Sem cadarço e em couro: Apresentamos a nova Medusae 3 Elite. Uma chuteira inovadora, disponível a partir do dia 19.10.18. (Link na bio)

Uma publicação compartilhada por Umbro Brasil (@umbrobrasil) em


Zonas acolchoadas adicionais no colar do calçado e apoio de silicone no calcanhar fornecem ainda mais segurança. A sola leve e rígida Pebax apresenta uma combinação única de cravos em formato de pinos especificamente formados para garantir máxima aderência e tração para a velocidade em todas as direções. A posição das travas e a geometria foram projetadas com base no feedback dos jogadores e na análise dos pontos de pressão de pico durante o movimento.

A Medusae 3 Elite chega às prateleiras em preto, branco e verde água e será usado por diversos  jogadores da Umbro, incluindo o campeão da Eurocopa por Portugal Pepe, Edison Flores, do Peru, e a goleira norte-americana Ashlyn Harris. A chuteira será vista em campo pela primeira vez nos amistosos internacionais do início de outubro.

Inicialmente limitada a 24 pares em cada país, como um aceno para a fundação da Umbro em 1924, a Medusae 3 Elite estará à venda a partir do dia 19 de outubro, sexta feira. Em seguida, será lançada de forma mais ampla no início de 2019.

O que achou da nova chuteira Medusae 3 Elite, lançada pela Umbro? Compartilhe!